terça-feira, 16 de dezembro de 2008

"O seu lugar tá garantido lá no céu"


Não quero atrair inimigos, nem alimentar discórdias. O intuito do blog não é esse.
Porém, percebo, diante da repercussão do artigo que tratei sobre o baixo índice do IDEB em Baraúna que alguns se magoaram. Se magoaram no bom sentido, claro.

Posso até afirmar, com certeza de convicção que não foi nem a Secretária de Educação ou até mesmo o Prefeito, meus amigos pessoais, que se magoaram. Pois, são sabedores que não criaram ou construíram esse cenário que resultou na aferição sobredita.

Daí, o texto cuidou de alertar sobre um desafio que Baraúna deverá superar. Cuidou também, de despertar esse recente problema. Isso, faz parte também do meu trabalho, como agente público.
Fiquem certos, que a intenção implícita do texto nunca foi de macular a imagem de pessoas que sempre estiveram à frente de uma área árdua, dedicada e que merece todo o meu apoio e respeito.

O trabalho de Núbia Bezerra à frente da Educação de Baraúna nesses últimos dois anos, merece, antes de tudo, minha admiração e aprovação. Pois sei o que ela faz no seu dia-a-dia para administrar uma área complexa. Conheço sua constante batalha.

Sei também que Aldivon, Isoares e a Secretaria de Administração, sempre priorizaram à Educação e isso precisa ficar consginado. Não se medem esforços quando o assunto é empreender ação governamental necessária para a melhoria das condições da educação local.

Os outros operadores da educação, que estão na ponta, executando suas atividades diretas e indiretas para prestar um bom serviço pedagógico, merece mais do que o salário que recebe no fim de cada mês. Merece e tem, a admiração do governo municipal e do povo de Baraúna.

Finalmente, preciso apenas registrar para que o pensador-grego possa ler, que nos seus devaneios, lembre-se do trecho da célebre e popular música:

"Tu pensas que é sabido, mas tu é um xeleléu. O seu lugar tá garantido lá no céu."

Ah, pensador-grego, não fique imaginando que o valor do meu trabalho está no mesmo nível de sustentabilidade do seu.
Pois o seu vincula-se, apenas, na inveja, na discórdia e no exercício de menino de recado e mandado (isso você sabe fazer bem, não é verdade!!??).

Procure cultivar bons valores e respeitar as pessoas, mesmo na ausência delas.
Por derradeiro, quero que saiba que liberdade de expressão e de pensamentos, eu posso exercer. Não sei se você pode.

Nenhum comentário: