segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Teoria da Pipoca

O milho de pipoca quando é submetido a temperaturas muito elevadas, a maioria quando chega numa fase quase insuportável ocorre um colapso, e de repente.. .

PLIM!

Transforma-se em uma linda e deliciosa Pipoca!

Transforma-se em algo saboroso e cheiroso.

Mas, por um outro lado, existe uma minoria que por mais que fique no fogo, não tem a capacidade de se transformar e acaba virando simplesmente, um milho queimado, que seguirá diretamente para a lixeira.

O fogo, que gerando o calor, é o grande agente transformador da pipoca!
O ser humano, da mesma forma, quando é submetido a dor, sofrimentos, crises (temperaturas elevadas), quando chega numa fase quase insuportável, repentinamente ocorre o despertar, ou seja, de repente...

PLIM!

Transforma-se em um Ser de luz! Transforma-se em uma alma perfumada, cheio de amor e fé (pipoca).

No entanto, uma minoria que por mais que fique na dor, nas dificuldades (fogo) não se transformam e acabam virando pessoas invejosas, com medo e revoltadas, são como o “milho queimado” que resta no fundo da panela.

A dor, o sofrimento, a solidão, as doenças, enfim tudo aquilo que pode nos trazer sofrimento são um grande agente transformador do Ser Humano!Neste momento, em que o ano inicia, faça uma introspecção interna em sua mente e pergunte a si próprio ...

Quero ser uma “pipoca” ou vou continuar a insistir em ser um "milho queimado"?

Pense nisso...

Nenhum comentário: