sexta-feira, 19 de junho de 2009

Ensinamentos Bíblicos: Malaquias 3:18

"Então, vereis outra vez a diferença entre o que pratica o bem e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não o serve."

Um comentário:

♬ ÍCA®O B@TE®@ ♬™ disse...

“Malaquias” significa “mensageiro de Jeová”, quando ele escreveu, os judeus repatriados passavam novamente por aflições e declínio espiritual. Eles se haviam tornado cínicos, e questionavam a justiça de Deus, duvidando do proveito em se obedecer aos seus mandamentos. Malaquias confronta os sacerdotes e o povo com o apelo profético para se arrependerem de seus pecados e da hipocrisia religiosa para que não fossem surpreendidos pelo castigo divino; para removerem a desobediência que bloqueava o fluxo do favor e benção de Deus e para voltarem ao Senhor e ao seu concerto com corações sinceros e obedientes.
O versículo 18 do capítulo 3 do livro do profeta Malaquias demonstra que Deus tem um tratamento especial com aqueles que o servem. O senhor promete manter no céu um registro permanente dos que o honram e o temem através de uma vida fiel diante dEle. Quando comparecermos diante de sua presença, ele há de se lembrar de nossa leal dedicação, e nos tratará como seus filhos.
Conforme BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL, p.1369,1374.
OBRIGADO PELA AJUDA
Deus te abençoe
Dc. Ivanaldo Moura