sábado, 31 de março de 2012

Diretor-Presidente Estadual da FUNDAC promove modificações e sogra de Jerônimo, filho de Fafá, prefeita de Mossoró, não escapa da "navalha"


Jerônimo, prefeita Fafá Rosado e a nora Glenda Soares, filha de Rosilda Soares de Lira, exonerada pelo presidente da FUNDAC Getúlio Batista.

Informações que chegaram ao blog e confirmadas no Diário Oficial do Estado de ontem, 30 de março de 2012, dão conta de medidas adotadas pelo atual presidente da FUNDAC, Getúlio Batista, que pode vir a prejudicar relações políticas em Mossoró.

A FUNDAC já teve três diretores-presidentes na atual gestão da Governadora Rosalba Ciarline, e Getúlio Batista sucedeu o advogado José Alexandre Sobrinho.

As recentes mudanças no órgão estadual poderiam até nem serem percebidas se não fosse um grande detalhe: exoneraram a sogra do filho da prefeita de Mossoró Fafá Rosado, que controla o maior reduto eleitoral do clã Rosado no interior do Estado.

Das duas, uma: ou essa medida do atual diretor-presidente da FUNDAC fugiu do total senso de equilíbrio político - portanto sem o crivo dos Rosados de Mossoró - leia-se Carlos Augusto Rosado, ou, está havendo algo muito estranho que pode prejudicar as relações políticas na "terra do sal".

Para que não se diga que a exoneração inexistiu, segue abaixo a portaria na íntegra, publicada no DOE de sexta, 30/03/2012:

PORTARIA Nº 061/12 - GP
O Diretor Presidente da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente – FUNDAC/RN, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 11, inciso IV e VI do Estatuto da FUNDAC/ RN, aprovado pelo Decreto nº 7.819, de 29 de janeiro de 1980
Resolve:
Exonerar, Rosilda Soares de Lira, do Cargo de Provimento em Comissão de Chefe de Setor das Unidades Operacionais I e II - Chefe do Setor Administrativo desta Fundação.
Getúlio Batista da Silva Neto
Diretor Presidente

Nenhum comentário: