domingo, 17 de junho de 2012

Ditado popular

Candidaturas laranjas com roupagem populista escondem intenções maliciosas.


"Quando um politico diz "SIM", quer dizer "TALVEZ", quando diz "TALVEZ", quer dizer "NÃO". Se disser "NÃO", não é político."

NOTA DO BLOG: Precisamos de representantes decentes. De pessoas sem mácula ou "carimbo" familiar de quem já teve a oportunidade e desperdiçou em um grande lamaçal. Em Baraúna os bons políticos não são vistos com bons olhos porque não distribuem remédios, não concedem favores e tantas outras práticas populistas. Apesar da capacidade de fazer mudanças e trabalhar a favor do povo, muitas vezes os políticos do bem não são reconhecidos. Precisamos de conscientizar o maior número possível de pessoas, principalmente a juventude para discernir quais as intenções de cada candidato.

Há candidatos estelionatários, como também, fichas sujas que colocam parentes para mandar novamente nos destinos de uma cidade que está em franco desenvolvimento.

Será que temos que voltar ao passado e novamente ver nossa cidade entregue a lobos famintos. A população quando questionada sobre o assunto, diz não veementemente. Precisamos conscientizar nosso povo.

Muitas vezes, os partidos possuem bons quadros e ideologias próprias, porém, se esbarram no medo de enfrentar e trabalhar o voto consciente. Prefere ir pelo caminho mais fácil: aliar-se apenas pensando na participação do poder. Na divisão de interesses, renegando o povo.

O maior cuidado que teremos nessa eleição é com as candidaturas laranjas. A população será esclarecida sobre essas situações e as reais intenções durante os 90 dias de embate político.

Arrependimento na política é comum. Parece até uma novela assistida diversas vezes.

Após colocar alguém no poder, fica mais difícil retirá-la pois são quatro anos com possibilidade de mais quatro com o instrumento da reeleição. Por isso, vamos esclarecer a população para optar pelo voto consciente - mesmo se esse voto não signifique ganhar a eleição, no propósito de evitar o grave erro de acreditar em alguém que não terá capacidade de fazer as mudanças que o povo espera.

Modismo e tendências populistas escondem um verdadeiro perigo para a nossa sociedade. Todo cuidado é pouco.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Berguinho, agora vejo pureza e realismo nos seus comentários, tudo que você se expressou nesta pagina é o que devemos fazer com veemência, nós cidadãos Baraúnenses, não devemos ter medo de levar a verdade ao povo, sabemos o quanto é perigoso esse grupo de oposição, aqui ponto eles podem aterrorizar a população, sabemos que eles não tem desejo de ver a nossa gente de pé, os dois principais GG são maquinas de destruir paz, e progresso, sabemos que eles querem não só usar o L como laranja e ai construir mais parques de vaquejada em outros estados de nossa federação, sair das contas e dos processo que tem nas costa, os dois GG tem muita maldade na sua alma, são perseguidores malfeitores uma serie de coisas ruins na mente, tem alguns que estão com eles só por não ter feito da prefeitura uma casa de ações erronias Berguinho tenho experiência e escrevo e falo por conhecer eles, praticamente formos criados juntos, eles são um perigo eminente em Baraúna, nós devemos orientar o nosso povo e principalmente os jovens do perigo que eles correm e a nossa cidade, em palanque farei a minha fala em cima do perigo de destruição em massa que essa gente trás para a nossa gente, espero caro amigo que você libere esse comentário e quero lhe dizer fico muito feliz em saber que estamos juntos, por eu saber a capacidade que você é detentor e o quanto você é importante para o povo baraúnenses, nos meu discurso tu saberá quem escreveu esses comentário e outros, abraço.

Claudembergh disse...

Meu caro, apesar de vc nao ter se identificado, mas é importante sua opinião e além de tudo sua disposição para esclarecer a população nos pontos que colocou. Eu mesmo buscarei conscientizar os servidores públicos, os amigos, a população que clama por melhorias em suas qualidades de vida, etc. Vamos fazer nossa parte. Eu ainda acredito nas pessoas que pensam diferente e que querem o melhor por Baraúna. Alguns que se diziam amigos ficaram no caminho somente enxergando seus interesses futuros, que certamente serão frustrados, eu nao tenho dúvidas disso porque conheço "boi e vaca" como se diz no ditado popular. Conte comigo nessa luta, nao podemos entregar nossas galinhas para raposas pastorar, seria tamanha incoerência. Muita coisa há por vir. Quem pratica o bem, colhe o bem. Quem planta o mal, colherá dissabores e a rejeição será consumada quando da conscientização de nosso povo. Noventa dias virão e com eles o sentimento do povo de não reviver aquele período sômbrio e de império familiar do passado que Baraúna irá sepultar.

Anônimo disse...

Parabens amigo; time q ganha n se meche quem ta na vitoria e barauna. sou efetiva do hospital de barauna vi a candidata q se diz mae de pobre entra na casa de 3 comerciante prox do do hospital, mas passou na calçada de uma moradora carente e nen tuiu. sera pq nao [e empresaria? kd a mae de pobre e se quer entra na casa... ou sera q a ex muier de onevaldo nao autorizou...o povo nao é cego...