quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Apple confirma problema na bateria de uma pequena porcentagem de unidades do iPhone 5s

iPhone 5s

Duração de bateria é algo bem polêmico entre os usuários de iPhone. Muitas vezes, no mesmo modelo de aparelho e com o a mesma versão do iOS, os usuários vivem experiências bem diferentes, com uns amando e outros odiando a autonomia dele. Isso porque cada um possui uma configuração diferente e, em alguns casos, esta má configuração faz gastar a bateria mais rápido.

Porém, a Apple descobriu que com alguns novos iPhones 5s o problema é mais sério, devido a um defeito de fabricação. Por isso ela irá trocar as unidades com problemas.

A bateria em si não apresenta problema, mas um erro no momento da montagem faz com que elas se descarreguem mais rapidamente. A porcentagem de aparelhos com este problema é bem pequena e não atinge TODOS os iPhone 5s (ao contrário do que alguns portais nacionais dão a entender). Mas como o modelo já vendeu muito, esta pequena porcentagem significa um grande número de pessoas.

Nosso modelo de testes (comprado no dia do lançamento, nos Estados Unidos) está perfeito e nunca vimos uma bateria de iPhone durar tanto. Se você já comprou seu aparelho no exterior e acha que pode ser um dos afetados, devido a um consumo anormal da bateria, a solução é levar o aparelho à uma Apple Store fora do Brasil e trocar. Enquanto não for lançado aqui no país, o iPhone 5s não é coberto pela assistência.

É muito provável que os novos aparelhos que estejam saindo de fábrica a partir de agora não apresentem mais este problema.

Nenhum comentário: