terça-feira, 5 de novembro de 2013

Abalos sísmicos em Pedra Preta começa a tomar proporções perigosas

Natal volta a sentir abalo sísmico com epicentro em Pedra Preta

Natal voltou a tremer. No início da tarde desta terça-feira (5), por volta de 13h40, mais abalo sísmico, com epicentro em Pedra Preta (150 km de Natal), alcançou magnitude 3,5.

Como no abalo anterior, que foi sentido no início da manhã do dia 25 de o outubro, uma sexta-feira, muita gente sentiu, como uma outra parte não.

A maioria dos relatos, através de redes sociais, dão conta de segundos do tremor, normalmente sentido com quem estava solo fixo, em locais mais silenciosos, em casa ou trabalho. Quem esteve no trânsito em locais de grande movimentação, acabou por não sentir.


Laboratório Sismológico da UFRN registra novos tremores em Pedra Preta; mais de 500 desde 24 de outubro

O Laboratório Sismológico da UFRN continua acompanhando a atividade sísmica que vem ocorrendo na localidade de Cabeço Preto, em Pedra Preta – RN.

Desde que a atividade sísmica foi intensificada, em 24 de outubro passado, já foram registrados mais de 500 eventos, porém a maioria desses são micro tremores não percebidos pela população, sendo apenas registrados pelas estações sismográficas mais próximas.

Do início de novembro até esta terça-feira(5),  foram registrados 22 eventos com magnitude variando entre 1.6 e 2.7, os quais estão listados na Tabela 1.

tabelaNBPA_20131105_0406NBPA_20131105_0528

Nas Figuras 1 e 2 são mostrados os registros dos dois últimos eventos, registrados hoje (05/11),  na estação NBPA, localizada em Paraú-RN.

Com informações de Sismos do Nordeste

Fonte: Blog do BG 

Nenhum comentário: