terça-feira, 12 de novembro de 2013

Bandidos explodem banco, entram em confronto com polícia e deixam PM baleado


Por Márcio Morais e Thyago Macedo
Imprimir  Enviar  Texto: 
Fotos: Márcio Morais (O Vale do Apodi)

Cerca de 20 bandidos, de acordo com a polícia, invadiram a cidade de Apodi, na madrugada desta terça-feira (12). Eles foram até o Banco do Brasil e instalaram dinamites para explodir caixas eletrônicos. Policiais do município perceberam a ação e, então, iniciou-se uma intensa troca de tiros. Um policial militar foi baleado na perna.

A ação teve início por volta das 2h30, quando os criminosos chegaram divididos em três veículos. Eles estavam fortemente armados e praticamente destruíram a agência bancária. Até mesmo uma casa vizinha ao banco foi afetada com a violência da explosão das dinamites. Apesar disso, a polícia afirma que os assaltantes conseguiram retirar bastante dinheiro do banco.

Antes de fugirem, porém, eles entraram em confronto com os policiais militares. O policial militar José Gurgel Pinto foi baleado na perna e teve que ser socorrido. Ele teria sido atingido por três tiros de fuzil e, segundo informações da polícia, corre o risco de perder a perna.


 

A quadrilha fugiu com destino a Chapada do Apodi e, provavelmente, deverá seguir em direção ao Ceará. Essa é a segunda vez que o Banco do Brasil de Apodi é alvo de assaltantes. Após o confronto, os policiais conseguiram recuperar R$ 6.620, um carregador de fuzil municiado, dois aparelhos celulares, 31 munições de vários calibres e uma Pajero, de placas HYT-7821 e cor prata, sendo que adesivado de branco. No veículo, foram encontrados dois coquetéis molotovs.

Policiais de várias cidades vizinhas foram deslocados para a região de Apodi e estão em diligência desde a madrugada, na tentativa de prender o restante da quadrilha.


 

Apodi: Veja as imagens de destruição ao Banco do Brasil feita por assaltantes.

Nenhum comentário: