quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Caças atingem velocidade do som e causam “alvoroço” em Currais Novos


Imagem ilustrativa















Um forte estrondo ouvido na manhã desta quarta-feira (13) causou dúvidas e euforia em grande parte da população de Currais Novos e em algumas cidades da região. O fato, nunca antes ocorrido, foi causado por três aeronaves caça que sobrevoavam a cidade e atingiram a velocidade do som, causando o forte estrondo. Em contato com a direção da CRUZEX Fligth 2013 / Força Aérea Brasileira, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Currais Novos teve acesso à nota oficial sobre a ocorrência. Eis o comunicado:

A Direção da CRUZEX Flight 2013 informa que, nesta quarta-feira (13/11), por volta de 10h40, três aeronaves de caça que sobrevoavam uma área próxima ao município de Currais Novos (RN) durante um exercício, atingiram a velocidade do som, causando um estrondo.

Cabe ressaltar que as aeronaves voavam a 10 km de altitude e que, apesar do barulho e vibração causados, não ofereciam qualquer risco à população.

A CRUZEX Flight 2013 é o maior exercício de guerra aérea da América Latina, com a participação de mais de 90 aeronaves e dois mil militares do Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Venezuela e Uruguai.

Nenhum comentário: