sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

JÁ DIZIA UM "ILUSTRE" E (DES)PRETENSIOSO LEITOR: EM BARAÚNA "SE PUXAR O RABO DA PORCA VEM TUDO JUNTO"

EX-PREFEITO DE JANDUÍS É CONDENADO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

Sentença proferida pelo juiz Bruno Lacerda Bezerra Fernandes condenou o ex-prefeito de Janduís, Salomão Gurgel Pinheiro, por ato de improbidade administrativa. A medida também alcança o ex-secretário de Educação municipal, Antônio Cácio dos Santos, que teria enriquecido ilicitamente ao acumular cargos e salários de modo ilegal.

O Ministério Público é o autor da ação. A conduta dos dois acusados, segundo o MP, teria provocado “dano ao erário e afronta ao princípio da moralidade”. Conta a promotoria que, no ano de 2009, instaurou inquérito civil para apurar denúncia de que Antônio Cácio dos Santos estaria acumulando, irregularmente, o cargo de professor com o de Secretário Municipal de Educação.

A conduta violaria o disposto no art. 37 da Constituição Federal. O Ministério Público, após comprovar a irregularidade, ainda constatou que o então prefeito aplicou indevidamente verbas do FUNDEF para pagamento indevido do salário do mencionado secretário.

Para o magistrado, não resta dúvidas quanto à ilegalidade da conduta. “O art. 37 e suas alíneas, bem como o inciso XVII, são de clareza meridiana ao estabelecer a impossibilidade de acumulação do cargo de professor com qualquer outro que não seja também de professor ou um cargo técnico e científico, não podendo o cargo de Secretário Municipal de Educação ser considerado como tal", afirmou o magistrado.


Fonte: O Xerife/Messias Online/Patu em Foco/Gelcione Silva


"Se puxar o rabo da porca vem tudo junto"

NOTA DO BLOG: casos similares a esses "pipocam" em Baraúna. Alguns protegidos por interesses políticos e outros poucos não. A verdade é que estão todos sob a guarida de um sistema político arcaico e ultrapassado. Sem visão de futuro. "Se puxar o rabo da porca vem tudo junto", já dizia um (des)pretensioso aspirante a político que terá vida pública curta. Este blogueiro sempre (des)atento, finge que não viu, que não sabe e que tem pouco para contar. #TudonoTempoCerto.

Um comentário:

Anônimo disse...

será que é apenas uma especulação ou a PREFEITURA DE BARAÚNA tem tetas abastecendo muitos parasitas que fingem trabalhar e acumulam diversos cargos? Sou professor e sei de mais de 5 que fazem essa prática reprovável eu mesmo estou pensando em denunciar tendo como exemplo isso que ocorreu em Janduis. Poste meu comentário amigo Berg que sei que você sempre lutou por nossa categoria