terça-feira, 10 de dezembro de 2013

PREPARE-SE EM BREVE A INTERNET ESTARÁ COM CHEIRO E GOSTO…

Adrian-Cheok-VICE-2

Calma, você não leu errado e isso não é uma possibilidade de um futuro tão distante assim. Já ficou com vontade de sentir o cheiro ou gosto a partir de alguma foto na internet? Fique sabendo que o pesquisador e professor de computação pervasiva Adrian Cheok, responsável por invenções sensoriais, está trabalhando com tecnologias que irão aliar a combinação de diferentes sentidos enquanto você está conversando com outra pessoa na internet.

unnamed
A invenção está em uma fase bem inicial, onde um pequeno cartucho colocado em um aparelho será responsável por liberar um cheiro, para familiarizar o usuário ao odor de cada foto, contribuindo para a formação do paladar e do olfato. Já para os cheiros, o professor criou um aparelho, que pode ser conectado ao smartphone e transmitir o aroma de todas as pessoas que enviarem uma foto ou mensagem, direto da sua conta no Facebook. E para os gostos, utilizando uma caixa de acrílico você pode utilizar a sua língua para sentir os sabores enviados pela internet. A intenção é produzir todos os sentidos sem o uso de produtos químicos.
Em breve, comer apenas com os olhos não fará mais tanto sentido. Você consegue imaginar essa realidade? Para mais informações sobre o processo consulte o siteVice .
Boa semana!

Renata Penka é autora do livro Entre Trovões.

Nenhum comentário: