Ubisoft, FPS, Sony e muitas outras marcas apresentaram as promessas de 2014 na Eletronic Entertainment Expo, a maior feira de games do mundo. Entre principais lançamentos anunciados estão o novo Mortal Kombat, Fifa 15 e Zelda

1
O hype na Copa está nos deixando com os nervos à flor da pele. Mas se você é daqueles que curte games, sabe que antes de a bola rolar nos gramados brasileiros, as atenções se voltam para São Francisco, na Califórnia, porque é lá que estão sendo anunciadas as maiores novidades do mercado de jogos, na Eletronic Entertainment Expo, a E3.
E3 é a maior feira de games do mundo e reúne tudo do bom e do melhor, servindo de palco para as principais empresas do ramo fazerem seus anúncios. E é muita coisa. Tanta coisa que tivemos que deixar vários jogos de fora dessa lista com os melhores anúncios da edição 2014.
4
Com os consoles da nova geração já no mercado, nenhum aparelho novo foi anunciado neste ano, então as estrelas foram justamente os jogos para essas máquinas.
Veja abaixo alguns destaques da E3 2014:
>>> Assassin’s Creed UnityTodo mundo já sabia que a Ubisoft ia lançar um Assassin’s Creed novo (isso acontece todo ano). O que ninguém sabia é que a história se passa na época da Revolução Francesa e que há missões cooperativas para até quatro jogadores simultâneos. A promessa é de mais um game gigantesco, a ser lançado ainda neste ano, em 28 de outubro, para PC, Xbox One e PlayStation 4.
>>> Tomb Raider e UnchartedFalando em franquias famosas de personagens que se penduram em tudo o que veem pela frente, foi anunciado Rise of the Tomb Raider, que parece ter os mesmo moldes do aplaudidíssimo game de 2013. Não tem data ainda para sair, mas sabe-se que é para 2015. Também no ano que vem a Sony lançaUncharted 4: A Thief’s End, o primeiro da série para seu novo console.
>>> Mortal Kombat XNa semana passada falamos do novo Mortal Kombat aqui, mas tudo o que tínhamos era um trailer do Scorpion sentando a mão no SubZero. Bem, agora temos um vídeo do Scorpion espancando o SubZero dentro de uma luta real do jogo, além da apresentação de dois outros personagens bizarros. Mas as novas imagens só confirmam as previsões: brutalidade sem limites em Mortal Kombat X, que sai no ano que vem.
>>> Batman: Arkham KnightDepois da trilogia Arkham AsylumArkham City e Arkham Origins, Bruce Wayne vai dar seus pulos na nova geração de consoles. Veja só esse trailer quentíssimo com gameplay do jogo e mais algumas surpresas que teremos em 14 de outubro, quando o jogo chega para PS4, Xbox One e PC.
Agora vamos aos jogos de tiro. Prepare-se:
>>> Far Cry 4A Ubisoft dessa vez levou sua franquia de tiro para o Himalaia, com direito a elefantes, macaquinhos e toda a fauna característica da região. Uma pena que as explosões vão atrapalhar a tranquilidade do local e do vilão do jogo, uma espécie de playboy maníaco metrossexual e rei de alguma atividade criminosa. Bem, tire suas próprias conclusões. Chega dia 18 de novembro para PS4, XBox One, PC, PS3, e Xbox 360.
Ainda neste ano também chegam Call of Duty: Advanced Warfare e Battlefield: Hardline. O primeiro leva a franquia da Activision para o futuro – é quase ficção científica, com granadas teleguiadas, soldados com jetpacks e todo aparato tecnológico digno de filmes do gênero. O segundo, da EA, é mais pé no chão – é, inclusive, um “polícia e ladrão” mais elaborado e violento que as velhas perseguições comuns das forças de segurança das metrópoles.
Mas o grande nome é Destiny, da Activision, um FPS (jogo de tiro em primeira pessoa) futurista que coloca a humanidade em guerra contra aliens invasores. O jogo só sai dia 9 de setembro, mas o trailer você confere aqui embaixo.
Para o ano que vem, foi apresentado Tom Clancy’s: The Division (Ubisoft), que se passa num mundo pós-apocalíptico depois que um vírus acabou com a humanidade (sim, meio clichê). Mas que parece legal, ah, isso é bem verdade! E na pegada sobrenatural também tem The Order 1886, exclusivo de PlayStation 4, que ficou também para o ano que vem.
7
Futebol e velocidadeNa parte esportiva, destaques para o novo Fifa 15, que sai só para a nova geração em setembro – e tem até a Bombonera – e The Crew, jogo de corrida cuja proposta é um mundo aberto em que dá para ir de costa a costa dirigindo nos Estados Unidos. Também só sai para os consoles novos, em 11 de novembro.
…E a Nintendo…A Nintendo foi a única que não esteve presente na feira, mas em um evento digital também anunciou suas novidades. A primeira delas já havia vazado, mas foi confirmada e oficialmente apresentada pela primeira vez na E3. Quem nunca quis fazer as próprias fases do Mario, não é mesmo? Pois Mario Maker é uma das criações reveladas. Olha só como vai funcionar.
Mas o barulho foi feito mesmo quando a empresa confirmou um novo Zelda em mundo aberto, que ainda está em desenvolvimento, mas sai em 2015. Sem muitas informações (só este vídeo aqui), mas já dá para ver que vai ser jogo dos bons. E aí, o que achou das novidades da E3? Qual o jogo que você mais está aguardando?
- —- -