domingo, 3 de agosto de 2014

[ TURISMO ] VOO DIRETO ENTRE FORTALEZA E MIAMI JÁ É OPERADO PELA TAM


Orlando e Miami (foto), nos EUA: 'mais próximas'.

O que sempre foi um desejo de muitas capitais nordestinas, a capital cearense conseguiu e já conta com um voo direto e regular até Miami - Flórida, nos Estados Unidos. Atribui-se a essa conquista, a adoção de incentivos pelo governo local para facilitar a aquisição de combustível por companhias aéreas, atraindo voos internacionais à Fortaleza-CE. A exemplo de Miami, a capital do Ceará também conta com outro destino internacional: Lisboa - Portugal, operado pela TAP.

O voo JJ8132 da brasileira TAM sai uma vez por semana da capital cearense com destino a Miami-FL, um dos maiores redutos dos brasileiros e latinos na 'Terra do Tio Sam'.

A posição privilegiada de Fortaleza torna o voo mais rápido até o destino internacional americano e facilita muito para aqueles que moram em capitais e cidades próximas, como Mossoró-RN, Natal-RN, Teresina-PI e São Luiz-MA, entre outras.

As cidades de Miami e Orlando que se localizam no estado da Flórida, se distanciam a aproximadamente 380km uma da outra. Contudo, em sua maioria, os brasileiros alugam carros - muitas vezes o aluguel já está incluso no pacote de viagem e fazem um tour entre as duas cidades, utilizando ótimas auto-estradas e conhecendo cenários deslumbrantes no trajeto terrestre.

Muitos que viajam para Miami, Orlando, Nova Iorque e Europa, buscam conexões em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, etc.

Salvador-BA e Recife-PE também já contam com voos diários para Miami, porém, os preços não são tão convidativos. A americana American Airlines opera esses trechos.

O importante é que agora para quem mora no nordeste brasileiro, ficou mais fácil e econômico conhecer e se encantar com Orlando e seus lindos parques temáticos e Miami com sua beleza e cultura latino-americana incomparáveis.

Só lembrando ao leitor que para 'pisar' em solo americano, o turista obrigatoriamente tem que portar Passaporte válido emitido pelo governo brasileiro e Visto expedido pelo governo norte-americano por meio de seus consulados espalhados pelo Brasil. A representação diplomática americana mais próxima é a de Recife-PE.

Nenhum comentário: